Quarta-feira, 17 de Setembro de 2008

SOBRE A EDUCAÇÃO EM PORTUGAL: «A primária é muito importante para uma criança gostar da escola»

 

PARA LER NA ÍNTEGRA CONSULTE: http://sol.sapo.pt/blogs/gomes2000/archive/2008/09/17/Algu_E900_m-quebrou-as-expectativas-das-crian_E700_as-que_2C00_-simplesmente-ainda-n_E300_o-tiveram-direito-a-_2200_um-primeiro-dia-de-aulas_22002100_.aspx
 
«
Alguém quebrou as expectativas das crianças que, simplesmente ainda não tiveram direito a "um primeiro dia de aulas"!
A escola é um dos grandes pilares na formação de um indivíduo.
 
A primária é muito importante para uma criança gostar da escola de início, ou não.
Eu gostei e agradeço muito ao meu querido
Senhor Professor Floríbal.
Depende de toda uma adaptação; dos pais, do professor, condições do estabelecimento, colegas, ...
 
A minha pequenita, embora tenha frequentado a pré-primária durante dois anos, entrou na primária este ano lectivo.
A adaptação não será muito difícil, o estabelecimento é o mesmo e muitos amiguinhos/ as também.
 
Compramos os livros, uma mochila e lancheira novas!
Um lápis, borracha e afia, ...
Tivemos uma conversa as duas, de meninas grandes!
Expliquei-lhe como era importante estudar, ter atenção desde o primeiro dia, respeitar a Professora, blá blá blá...
Que ia ser fácil aprender, se ela o quisesse.
 
Ontem ouvi a senhora Ministra da Educação dizer “estar perplexa e falar em tentativas de boicote e tal...” (sobre os protocolos com as Câmaras, onde só um terço (92) assinou).
 
Quem está perplexa sou eu!!!
Tentativas de boicote?!
 
E eu nem sei se a culpa será sua, nem quero com este texto culpar ninguém. Só demonstrar a minha desilusão.
 
A minha filha não tem professora primária.
A coordenadora da escola pediu a compreensão dos pais e mandou os meninos todos mais uns dias de férias até se conseguir arranjar algum professor!!!
É que a professora colocada está de baixa desde o ano passado, não há colegas para substituir, ...
????!!!!
Realmente costumo ver algumas situações destas na televisão, nem sei porque estranho!!!
 
Mas expliquem-me lá, mais uma vez, como se eu fosse mesmo muito burrita, de quem é a culpa?!
É que foi-nos informado que “podemos reclamar mas não adiantará muito” e pergunto a quem?!
 
E não terá havido tempo para tratar do assunto antes do início das aulas?!
As colocações dos professores são feitas só agora pelo que percebo.
Estaria tudo correcto, se corresse tudo bem, não era?!
Quem falha nesta questão?!

Como mãe, sem perceber as directrizes ou responsabilidades de “quem é que...”, leio sobre professores que não foram colocados, desemprego, ...
nesta escola primária, com 8 turmas, faltam 2 professores!!!
 
Admite-se?!
 
Tenho a vantagem sobre outros pais em pagar um ATL que me assegura um local para colocar a pequenita enquanto vou trabalhar.
Outros pais não estavam precavidos e não sabem o que fazer!
 
Não.
Não se admite.
Num país civilizado e moderno, governado por alguém que tanto valoriza a formação e a educação.
 
Desculpem, mas não consigo perceber.
 
Só queria que a minha filha tivesse um
professor/ a para ter iniciado o ano lectivo ou para iniciar ainda este ano!!!
Eu sei que ela é pequenita, mas tem direitos!
 
E eu até tenho toda a compreensão...
Mas estou triste...
Os miúdos começam mal, com má organização, ...
 
Alguém quebrou todas as expectativas do primeiro dia de aulas a algumas dezenas de meninos...
 
A escola é uma festa!!!
Não há professora!!!
»
 
publicado por Alex.S. às 10:25
link | comentar | favorito

.pesquisar

.Janeiro 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.Isto é sobre?

. todas as tags

.as minhas fotos

.arquivos

.posts recentes

. “no final não nos lembram...

. A SENTENÇA: DECISÃO

. A SENTENÇA: FUNDAMENTAÇÃO...

. A SENTENÇA: FUNDAMENTAÇÃO...

. A SENTENÇA: FUNDAMENTAÇÃO...

. A SENTENÇA: FUNDAMENTAÇÃO...

. A SENTENÇA: FUNDAMENTAÇÃO...

. A SENTENÇA: FUNDAMENTAÇÃO...

. A SENTENÇA: FUNDAMENTAÇÃO...

. A SENTENÇA: FUNDAMENTAÇÃO...

. A SENTENÇA: OBJECTO E PED...

. «(...) portátil é perigos...

. JUNHO DE 2009 : «INTERESS...

. MAI-2009: «Ensino superio...

. JAN-2009: «NOVO MAGALHÃES...

. Um mail de uma Mãe Portug...

. DOMINGO 21-09-2008:Ass. c...

. SOBRE A EDUCAÇÃO EM PORTU...

. SOBRE A EDUCAÇÃO EM PORTU...

. SOBRE A EDUCAÇÃO EM PORTU...

. SOBRE A EDUCAÇÃO EM PORTU...

. SOBRE A EDUCAÇÃO EM PORTU...

. SOBRE A EDUCAÇÃO EM PORTU...

. SOBRE A EDUCAÇÃO EM PORTU...

. SOBRE A EDUCAÇÃO: «EXISTE...

. SOBRE EDUCAÇÃO EM PORTUGA...

. SOBRE A EDUCAÇÃO EM PORTU...

. SOBRE A EDUCAÇÃO EM PORTU...

. 02-09-2008 Fui ao Centro ...

. SOBRE A EDUCAÇÃO: SÉC. XX...

. SOBRE A EDUCAÇÃO: SÉC. XX...

. SOBRE A EDUCAÇÃO EM PORTU...

. SOBRE A EDUCAÇÃO EM PORTU...

. SOBRE A EDUCAÇÃO EM PORTU...

. SOBRE A EDUCAÇÃO EM PORTU...

. SOBRE A EDUCAÇÃO EM PORTU...

. SOBRE A EDUCAÇÃO ... NO M...

. «como alguém disse...»

. Citar por citar... também...

. «EXAMES NACIONAIS - média...

. UMA OPINIAO SOBRE O ENSIN...

. SOBRE A EDUCAÇÃO EM PORTU...

. Hoje lembrei-me de fazer ...

. SOBRE A EDUCAÇÃO EM PORTU...

. SOBRE A EDUCAÇÃO EM PORTU...

. 07-JUL-2008 TOMADA DE POS...

. 22-07-2008: IVA: banda la...

. Novas oportunidades ... v...

. SOBRE A EDUCAÇÃO EM PORTU...

. SOBRE A EDUCAÇÃO EM PORTU...

Em destaque no SAPO Blogs
pub