Sexta-feira, 1 de Agosto de 2008

SOBRE A EDUCAÇÃO EM PORTUGAL: Abri um jornal diário... 30-07-2008-I

 

 

CORREIO DA MANHÃ
30-07-2008

 
 
 
 
 
«30 Julho 2008 - 15h37
 
Segundo Ministério
 
Notas dos exames não são comparáveis
As notas da primeira e segunda fases dos exames nacionais do ensino secundário não são comparáveis, afirmou esta quarta-feira
o director
 
do Gabinete de Avaliação Educacional,
 
Carlos Pinto Ferreira,
 
refutando
 
as críticas
 
da Sociedade Portuguesa de Matemática (SPM),
 
que
 
 
acusa
 
o ministério da Educação
 
de ter uma “agenda política”.
Segundo o responsável do ME,
os resultados
 
da primeira fase de exames
 
são
 
“tipicamente”
 
melhores
 
do que os
 
da segunda,
 
pois
 
“as populações
 
de alunos
 
que vão
 
a uma e a outra
 
são diferentes”.
Carlos Pinto Ferreira explicou que, na primeira fase, houve 26 mil alunos internos inscritos e cerca de 11 mil externos, que estavam chumbados à cadeira e se auto-propuseram a exame, enquanto que na segunda fase de exames o número de alunos auto-propostos assume uma dimensão maior, com 10 mil alunos externos inscritos e apenas 6.500 internos, razão pela qual não se pode comparar os resultados.
“Quando há muitos alunos externos é expectável que as notas baixem. Com populações diferentes os resultados são, obviamente, diferente,
 
o que não deve
 
surpreender ninguém
 
porque acontece todos os anos
 
, afirmou o responsável.»
 
IN: http://www.correiodamanha.pt/noticia.aspx?contentid=6EC0A969-B732-43A9-9ECF-7B6F5E00D397&channelid=ED40E6C1-FF04-4FB3-A203-5B4BE438007E
 
CM 30-07-2008 VERSÃO IMPRESSA
 
publicado por Alex.S. às 14:45
link | comentar | favorito

.pesquisar

.Janeiro 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.Isto é sobre?

. todas as tags

.as minhas fotos

.arquivos

.posts recentes

. “no final não nos lembram...

. A SENTENÇA: DECISÃO

. A SENTENÇA: FUNDAMENTAÇÃO...

. A SENTENÇA: FUNDAMENTAÇÃO...

. A SENTENÇA: FUNDAMENTAÇÃO...

. A SENTENÇA: FUNDAMENTAÇÃO...

. A SENTENÇA: FUNDAMENTAÇÃO...

. A SENTENÇA: FUNDAMENTAÇÃO...

. A SENTENÇA: FUNDAMENTAÇÃO...

. A SENTENÇA: FUNDAMENTAÇÃO...

. A SENTENÇA: OBJECTO E PED...

. «(...) portátil é perigos...

. JUNHO DE 2009 : «INTERESS...

. MAI-2009: «Ensino superio...

. JAN-2009: «NOVO MAGALHÃES...

. Um mail de uma Mãe Portug...

. DOMINGO 21-09-2008:Ass. c...

. SOBRE A EDUCAÇÃO EM PORTU...

. SOBRE A EDUCAÇÃO EM PORTU...

. SOBRE A EDUCAÇÃO EM PORTU...

. SOBRE A EDUCAÇÃO EM PORTU...

. SOBRE A EDUCAÇÃO EM PORTU...

. SOBRE A EDUCAÇÃO EM PORTU...

. SOBRE A EDUCAÇÃO EM PORTU...

. SOBRE A EDUCAÇÃO: «EXISTE...

. SOBRE EDUCAÇÃO EM PORTUGA...

. SOBRE A EDUCAÇÃO EM PORTU...

. SOBRE A EDUCAÇÃO EM PORTU...

. 02-09-2008 Fui ao Centro ...

. SOBRE A EDUCAÇÃO: SÉC. XX...

. SOBRE A EDUCAÇÃO: SÉC. XX...

. SOBRE A EDUCAÇÃO EM PORTU...

. SOBRE A EDUCAÇÃO EM PORTU...

. SOBRE A EDUCAÇÃO EM PORTU...

. SOBRE A EDUCAÇÃO EM PORTU...

. SOBRE A EDUCAÇÃO EM PORTU...

. SOBRE A EDUCAÇÃO ... NO M...

. «como alguém disse...»

. Citar por citar... também...

. «EXAMES NACIONAIS - média...

. UMA OPINIAO SOBRE O ENSIN...

. SOBRE A EDUCAÇÃO EM PORTU...

. Hoje lembrei-me de fazer ...

. SOBRE A EDUCAÇÃO EM PORTU...

. SOBRE A EDUCAÇÃO EM PORTU...

. 07-JUL-2008 TOMADA DE POS...

. 22-07-2008: IVA: banda la...

. Novas oportunidades ... v...

. SOBRE A EDUCAÇÃO EM PORTU...

. SOBRE A EDUCAÇÃO EM PORTU...

Em destaque no SAPO Blogs
pub